Essenciais. Esse é o tema da exposição de artes plásticas que ocorre até sábado (12), no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Teresina, localizado no centro da capital.

A mostra conta com trabalhos de ícones das artes plásticas do Piauí, a exemplo de Hostyano Machado, Paulo Gaspar, Avelar Amorim, Naza Mcfarren, Rogério Albino, Marcos Gaspar, Péricles Aguiar, Heloísa Cristina, Valdeci Freitas, Genivaldo Costa e Cícero Manuel.

“É uma exposição coletiva, que reúne alguns dos melhores trabalhos das artes plásticas do Piauí. Temos a participação de artistas veteranos e também da nova geração da pintura piauiense. Todas as peças estão disponíveis para comercialização”, conta o artista plástico Avelar Amorim, curador da mostra.

O acervo está exposto no 2º andar do prédio da CDL, estando aberto à visitação das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

A exposição foi montada como um dos atrativos da inauguração do auditório Jesus Tajra Filho, que fica localizado no térreo do prédio da CDL. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (04), reunindo autoridades, lideranças empresariais, imprensa e convidados.

Com uma estrutura de 370 m², o auditório dispõe de 320 poltronas fixas, incluindo os assentos especiais, além de acessos e espaços para cadeirantes. Uma peculiaridade do espaço é o perfil de anfiteatro, com palco amplo e pestanas laterais, que dão suporte ao backstage.

O prédio da CDL serve a vários tipos de evento, sejam empresariais ou de entretenimento, tendo também uma localização privilegiada, o que facilita o acesso e os deslocamentos de vários pontos da cidade até a zona central de Teresina.