A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina oferecerá em breve mais um serviço aos associados da entidade para pessoas jurídicas. É o Certificado Digital, uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet.

O Certificado permite que empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade, garantindo a privacidade e inviolabilidade das transações.

O Certificado Digital pode ser usado para diversos fins, como a declaração do imposto de renda, em leilões a distância, emissão de nota fiscal, envio de documentos, transações junto às instituições financeiras, comunicação entre o empresário e os poderes públicos, como por exemplo, emissão de nota fiscal (NF-e), SISCOMEX e processos judiciais, entre outros.

Para o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, o novo serviço além de emitir declarações como DIPJ e DANFE (no caso da Nota Fiscal Eletrônica) e a organização de sua movimentação contábil e fiscal pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), também, permite proteger sua empresa de fraudes na internet e agilizar transações na web. “Outra facilidade é a característica da assinatura digital ser única e absoluta.

“Tudo muito fácil, prático e com o melhor preço da cidade. O comerciante não precisa mais se preocupar com as inúmeras senhas que antes precisava ter em mãos. Mesmo sendo uma senha só, a tecnologia contém um par de códigos criptografados com algoritmos complexos, tornando a violação impraticável”, conta Evandro Cosme.

O Certifica Digital estará disponível na sede da entidade lojista, localizada na Rua Desembargador Freitas, 977. Centro/Sul.