A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina comemora o aumento no número de pessoas que procuraram a entidade para realizar consultas no maior banco de dados da América Latina, o SPC Brasil. A procura pelas informações é uma espécie de termômetro do aumento de vendas do comércio local.

De acordo com o balanço dos dados realizado pelo SPC Brasil, de 01 a 31 de julho, é possível observar o aumento significativo de consultas de balcão, totalizado mais de 5.000 mil consultas em um único mês. O serviço que é realizado de forma gratuita tem como objetivo informar o consumidor de forma rápida e fácil como deve proceder em relação a sua dívida.

Segundo a gerente do SPC Brasil em Teresina, Eline Serra, o atendimento no balcão é muito eficiente e fácil, ajudando o consumidor sobre pequenas informações até como deve proceder junto às empresas. “É um procedimento que implica em um acesso mais fácil da população, sendo necessário apenas portar no momento da consulta seu CPF e identidade. Porém, vale lembrar que o serviço é apenas para o titular do documento”, explica a gerente.

As consultas de balcão do SPC Brasil funcionam na sede do prédio da CDL de Teresina, localizado na Rua Desembargador Freitas, n° 977, Centro/ Norte. O horário de atendimento é das 8h às 12h, retornando as 13h30 até 17h30.