A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina realizou na noite dessa terça-feira (23), o primeiro workshop da campanha Liquida Teresina 2016. O evento reuniu lojistas e colaboradores de empresas participantes e contou com a palestra da vitrinista Cristiane Gurguel.

O treinamento voltado aos profissionais de vendas teve como objetivo orientar a montagem de uma vitrine vendedora durante a maior campanha do varejo teresinense. Cristiane Gurgel, apresentou dicas de como organizar o espaço da vitrine, a seleção correta dos produtos, técnicas de exposição e a decoração ideal que o lojista deve utilizar durante a Liquida Teresina.
“A vitrine deve despertar o desejo do cliente. Surpreender o consumidor tornando o produto atraente. Entre as principais características está a harmonia de cores, formas, proporções e planos, mas, principalmente, uma vitrine deve ser limpa, bem organizada, iluminada, atraente e surpreendente”, destacou.

Cristiane ainda alertou que o número ideal de vezes que uma vitrine deve ser mudada é pelo menos uma vez por semana. “Também é necessária uma boa composição entre os aspectos racionais (uso, necessidade e funcionalidade) e aspectos emocionais (fantasia, desejo e encantamento) ”, explicou a palestrante.

Durante o evento o diretor executivo da entidade, Adala Carnib, apresentou as novidades da campanha para esse ano, entre elas os prêmios que serão: 1 fiat TORO 0Km, 2 caminhões de prêmios e 7 televisores de 42’ polegadas. Outra novidade foi para os vendedores, que esse ano irão receber mil reais, caso realizem a venda premiada.

“Esse ano buscamos grandes novidades, que irão surpreender a todos. Na Liquida Teresina todos ganham, lojistas, vendedores e consumidores”, finalizou Adala Carnib.