participação no maior Salão do Livro do Piauí (Salipi), que esse ano acontecerá nos dias 2 a 11 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na UFPI e homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí.

Durante o lançamento do evento, que ocorreu na noite de quinta-feira, dia 18, o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, ressaltou que um dos pontos beneficiados da feira de livros diz respeito ao atendimento ao público do cheque-livro. Este ano serão investidos mais valores em relação ao ano anterior.

“Com isso a estrutura do Salipi será ampliada e trará ao público uma sala onde as pessoas poderão, por exemplo, ler livros digitais. Ao visitarem o Salipi as pessoas terão à disposição, além do livro físico, o livro digital. Estamos preparando uma sala especificamente para isso”. Destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

O presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, falou sobre a importância do evento no Estado e reafirmou a parceria para as próximas edições do evento. “A cada ano o Salipi mostra sua força, levando grandes nomes da literatura brasileira para mais próximo dos leitores piauienses. Esse é uma grande parceria da CDL para a valorização da nossa cultura e nossa educação. Não existe cultura dissociada da educação”, disse Evandro.

Dentre os palestrantes confirmados estão Zack Magiezi, Isabela Freitas, Marcelo Rubens Paiva, Luiz Felipe Pondé, dentre outros. E para encerrar o Salipi com chave de ouro o público vai assistir ao show do grupo Biquíni Cavadão, que vem lançar o novo disco no Piaui.