A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina firmou um convênio com o Ministério Público do Estado do Piauí, para que o órgão tenha acesso às informações do banco de dados da entidade, o chamado “Serviço de Proteção ao Crédito” (SPC). Na ocasião, o presidente da CDL, Evandro Cosme, recebeu em seu gabinete representantes do MP, para celebrar o acordo.

O objetivo do convênio é dar aos membros do Ministério Público do Piauí acesso direto às informações contidas no banco de dados, facilitando a localização de pessoas, através de suas negociações junto às empresas locais.  Para o MP a parceria irá fortalecer enormemente o desempenho de suas atividades, ocasionando a prevenção e repressão das infrações administrativas, cíveis e criminais.

O presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, acredita que essa parceria com o Ministério Público é fundamental, representando uma efetiva contribuição da entidade ao trabalho desenvolvido pelos procuradores e promotores de justiça do Piauí.

O banco de dados do SPC Brasil existe há mais de 50 anos e é considerado o maior da América da Latina, tendo mais de 150 milhões de registros. O SPC atua em parceria com o Serasa e  tem como principal característica a agilidade na resposta para a informação solicitada, que é dada em menos de cinco segundos.