O ano de 2016 foi um período de muitas mudanças na economia do país e consequentemente na economia do Piauí. Na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina o ano também foi marcado por lutas e conquistas em prol varejo local, buscando sempre melhorar e fortalecer a classe empresarial.

Inicialmente, Evandro Cosme, presidente da entidade, realizou uma breve avaliação sobre a gestão de 2016. “Foi um ano de muitas conquistas e aprendizado, onde podemos ter um contato direto com todos os associados, lojistas e um período de entender mais da real necessidade de cada um, em suas diferentes áreas de atuação. Esse trabalho foi muito gratificante. Nossa diretoria avalia esse ano que termina com um saldo positivo. Mesmo com dificuldades encontradas por nossos varejistas, vimos neles muita garra e otimismo para superar qualquer obstáculo, ” avaliou.

Dentre as principais conquistas da CDL foi a consagração da Liquida Teresina, que atualmente se destaca como a segunda maior campanha de vendas na capital. O evento que já está na sua 3ª edição e a cada ano ganha mais incentivos, mostra o crescimento de vendas no cenário de crise, emprego e arrecadação de tributos para o Estado, além de treinamentos realizados pela CDL para os colaboradores das empresas parceiras.

Para o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, em 2016, a campanha veio ainda mais forte, sorteando um Fiat Toro 0Km, dois caminhões de prêmios e sete televisores de 40 polegadas. Ainda em 2016, a campanha contou com 1.500 pontos de vendas, 3 milhões e meio de cupons e os vendedores que realizaram as vendas premiadas receberam R$ 1.000,00 em dinheiro.

“Nos dois primeiros anos, mais de mil lojas de diversos segmentos, localizadas no Centro, bairros e shoppings, participaram da Liquida Teresina. Foram entregues 23 prêmios aos consumidores, e contamos com mais mil pontos de vendas, mais de R$ 5 milhões de cupons distribuídos e cerca de 2.500 profissionais treinados, durante nossos workshops, que são realizados em parceria com o Sebrae, em 2016 não foi diferente, só temos a comemorar com o crescimento da Liquida em toda a cidade”, disse.

Em 2016, a entidade lojista também inovou e apresentou a lojistas e associados o serviço de Certificação Digital que é um dos mais completos do país, presente em mais de 20 estados, com 260 entidades lojistas que realizam o serviço e cerca de 300 mil certificados já emitidos por todo o Brasil.

Através da CDL de Teresina, o Certificado Digital é realizado de forma rápida e eficaz, com comodidade para o empresário, que pode agendar sua visita a entidade e ser atendido com praticidade e sigilo das informações, acabando com a espera em filas e demora do serviço.

Para 2017, a entidade espera oferecer mais serviços para seus associados e lojistas em geral, além de trabalhar em defesa das causas do movimento lojista de Teresina e realizar novas campanhas e eventos que tragam benefícios para o varejo.