A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina reuniu na noite desta segunda-feira (03), na sede da entidade, sua diretoria, autoridades e convidados para apresentar o projeto Liquida Teresina, que será uma das maiores campanhas do setor varejista.

A Campanha terá abrangência em toda a cidade de Teresina, desde o centro, shoppings e comércio de bairros. A Liquida Teresina irá oferecer uma liquidação ampla, com descontos reais, oferecendo o sorteio de grandes prêmios para os consumidores.

Segundo o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, a campanha dará uma dinâmica para o varejo. “A Liquida Teresina é uma campanha de grande envergadura para o varejo, pois atinge desde o pequeno lojista até o maior”, enfatizou.

Para apresentar o projeto a CDL de Teresina trouxe empresário baiano, Bernardo Carvalho Farias (diretor da Start Consultoria), idealizador deste tipo de campanha promocional, e atualmente é realizada em mais de 15 estados.

“O sucesso da promoção se dá em função da amplitude que ela alcança, em termos de resultados positivos para os lojistas (com o incremento das vendas), para seus colaboradores (que concorrem a prêmios) e para os consumidores em geral (que ganham duas vezes: nos descontos reais de preço das mercadorias adquiridas e no sorteio dos valiosos prêmios distribuídos)”, explicou.

Bernardo Farias afirma que o principal diferencial do modelo Liquida é ter um mecanismo de controle real das vendas realizadas durante o período da promoção. “Dá para termos a dimensão de quanto cada loja teve mercadoria vendida, porque cada consumidor recebe um cupom, que deve ser preenchido e colocado nas urnas, para a pessoa concorrer a diversos prêmios”, disse.

Para  presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Ulysses Moraes, o projeto é um grande desafio para a CDL de Teresina. “Esse é um projeto inovador, vamos buscar o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Teresina, Bancos, do Sebrae/PI e outros órgãos para tornar a campanha uma referência e entrar para o calendário da cidade”, finalizou.