O ex-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI), Ulysses Moraes, foi empossado na noite desta quarta-feira (18), em Brasília, como diretor especial da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), se tornando o primeiro piauiense a assumir um cargo nacional na entidade varejista.

Ulysses Moraes representa o movimento varejista do Piauí há mais de 20 anos, passando por cargos como: presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI e diretor do Sebrae-PI.

A CNDL é reconhecida por ser uma entidade que fortalece e contribui significativamente com entidades lojistas de todo o País. Hoje, a Confederação é uma rede que serve 1 milhão de empresas e que associa, aproximadamente, outras 3 mil a cada mês. Está presente em 27 Estados do Brasil, sendo representada pelas Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) e cerca de 2 mil entidades de classe, representadas pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Associações Comerciais.

Na solenidade de posse da nova diretoria da CNDL para o triênio 2015/2017, foram empossados o presidente nacional da CNDL, Honório Pinheiro, e os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs).