Com o objetivo de esclarecer o impacto do Cadastro Positivo para as empresas e consumidores, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) traz para Teresina no dia 06 de agosto, a partir das 18h, no auditório da entidade, o gerente nacional do Cadastro Positivo do SPC Brasil, Vilásio Pereira.

O Cadastro Positivo é um banco de dados que contém informações que definem se o consumidor é ou não um bom pagador. O sistema operado pela CNDL e pelo SPC Brasil, tem como principal objetivo tornar o acesso ao crédito mais fácil e mais próximo de consumidores e empresas que honram seus compromissos financeiros.

Para o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, atualmente o mercado atua muito com o cadastro negativo, isto é, não enxerga os compromissos financeiros que foram pagos em dia. “Com o cadastro positivo é possível avaliar esse consumidor levando em consideração todo o histórico de pagamento”, explica.

O cadastro positivo também leva em consideração a criação de um score, ou seja, de uma pontuação de consumidores e empresas com base nos seus históricos de pagamento, aprimorando a educação financeira.