A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, mais uma vez por meio do Balcão de Atendimento, conseguiu receber mais de seis mil pessoas no mês de julho. De acordo com o balanço dos dados realizado pelo SPC Brasil, de 01 a 31 de julho, é possível observar o aumento significativo de consultas de balcão na capital.

O Balcão de Atendimento ao público é um serviço de utilidade pública da CDL de Teresina que oferece aos seus clientes e associados consultas e informações ao Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, facilitando a vida do consumidor e garantindo mais conforto e agilidade na realização dos pagamentos aos lojistas.

A gerente do SPC em Teresina, Eline Castro, explica que o atendimento é um relatório que informa em detalhes os registros de débitos existentes, os registros de ocorrência no CCF (Cadastro de Cheque Sem Fundos) e Cheque Lojista (os registros de cheques incluídos pelos empresários usuários do sistema SPC Brasil).

Para realizar uma consulta é necessário comparecer pessoalmente (em caso de terceiros, deve haver autorização por escrito e assinado pelo titular do documento a ser consultado) ao balcão de atendimento localizado na sede da CDL de Teresina, portando os documentos originais de RG e CPF.

As consultas acontecem no horário das 8h às 12h, retornando as 13h30 até 17h30.