Através de uma nova política de incentivos da Prefeitura, a cidade de Teresina passou a receber novas empresas, e com isso vem evoluindo no avanço da geração de empregos formais.

De acordo com estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, de janeiro a outubro de 2014, Teresina mais uma vez se destacou entre as dez primeiras capitais do Brasil na geração de emprego e entre as dez primeiras no Norte e Nordeste.

Entre as capitais do Norte e Nordeste, Teresina está na segunda posição com 7.991 empregos gerados no quesito saldo de empregos acumulados de janeiro a outubro deste ano.

Com o saldo positivo de postos de empregos no Brasil, a capital piauiense se destacou em 9º lugar, com 7.991 empregos entre janeiro a outubro deste ano.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery, os números revelam o resultado de um trabalho em equipe, entre sociedade civil, empresários e o poder público.

“É um novo jeito de fazer a gestão pública, a Prefeitura está mostrando de maneira exata e positiva, que trabalhando em conjunto teremos resultados incríveis. O Caged prova que o povo teresinense está evoluindo, pois o crescimento no número de emprego soluciona boa parte das problemáticas econômicas e sociais”, disse o secretário Fábio Nery, salientando que para o ano de 2015 a Semdec irá intensificar as políticas de benefícios e incentivos fiscais para que haja um maior crescimento na geração de emprego.

As oportunidades de emprego aumentam, e ainda para este ano, a empresa de call center AlmaViva disponibiliza 1.000 vagas para operador de Telemarketing. Os curriculum podem ser entregues na Semdec, localizada na Av. Campos Sales, 1292, Centro/Norte.