A CDL de Teresina realizou na noite da quinta-feira (10), o primeiro workshop da campanha Liquida Teresina 2017, com o professor e economista Gonçalo Pontes, que ministrou o tema “2017, o ano da prova”. Centenas de empresários e colaboradores do comércio aprenderam a como aumentar suas vendas e torna sua empresa um destaque em 2017.

Para Gonçalo Pontes, uma empresa deve estar preparada para boas notas, pois esta será a grande indagação do ano, já que 2017 é um período só de provas. “Nesta linha, sabe quem será o grande protagonista para se alcançar o sucesso? A empresa chamada Você S/A! Então, atenção total em tudo e em todos, ao seu redor ou não – pouca diferença isto vai fazer, estar longe ou perto de você será apenas um contexto onde as ferramentas utilizadas serão as mesmas”, disse o palestrante.

O economista ainda completou “antes de 2015, os cenários eram previsíveis, possíveis de controle, estáveis e simples. Hoje tudo é complexo, imprevisível, rápido, pois antes lidávamos com a monotonia das ações e, agora, com o necessário inesperado. A ordem não é mais criar somente para inovar, mas ADAPTAR!”, finalizou.

O workshop tem como objetivo estimular os vendedores, através de uma capacitação motivadora, levando-os a encantar e surpreender os clientes, otimizando as vendas, além de estimular a participação dos vendedores na promoção Liquida Teresina, utilizando estratégias adequadas de vendas no varejo visando o sucesso da Campanha e o aumento de vendas e fortalecer a equipe de vendas.

A segunda palestra acontece no dia 17/08, com a diretora executiva da BAZZAN Consultoria, Simone Bazzan, que ministrará o tema: Aumente a performance do seu negócio com soluções inovadoras. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (86) 3221-6969 ou pelo e-mail: liquidateresina@cdlteresina.com.br . A ação conta com o apoio do Sebrae, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Rede, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Sindilojas.