Um dos segmentos mais prejudicados pela necessidade do distanciamento social para combater a pandemia, o setor de bares, restaurantes e similares precisou se reinventar e adaptar seus formatos de vendas para sobreviver durante a pandemia. Neste contexto, o modelo de entregas a domicílio se tornou protagonista e responsável por manter os empreendimentos ativos e o acesso da público ao serviço de forma segura. Entretanto, nem todos os estabelecimentos estavam habituados com o formato delivery e outros nunca haviam trabalhado com demandas tão grandes, o que trouxe muitas dificuldades e dúvidas.

Pensando nisso, José Araújo Netto, consultor gastronômico e proprietário das redes Porks – Porco & Chope e Mr. Hoppy, Bar do Açougueiro e Quermesse Bar, que cotam com quase 100 unidades espalhadas pelo Brasil, preparou uma lista com informações e dicas importantes para que os donos de bares e restaurantes possam ajudar a explorar melhor as plataformas e aplicativos. “Neste momento, como muitas opções disponíveis via delivery, é fundamental que os empreendimentos saibam chamar a atenção do público e, logicamente, alavancar as vendas com resultados rápidos”, comenta José Araújo Netto.

De acordo com o especialista, as ações vão de medidas relacionadas ao marketing e comunicação até os aspectos estruturais de cada negócio. Confira as dicas de José Araújo Netto para alavancar o seu delivery em apenas 10 dias:

1. Promoções

Promoções: cadastre promoções 2 em 1 e promoção de combo com 70% de desconto, intercalando entre uma e outra a cada um ou dois dias.

2. Frete grátis

Inclua frete grátis para compras acima de R$ 30.

3. Redes sociais

Utilize as redes sociais para impulsionar as promoções com links diretos para as páginas em app de delivery.

4. Cuidado extra com pedidos

Faça uma checagem dupla antes de liberar o pedido para não haver entregas de pedidos errados e consequentes reclamações.

5. Gerencie o tempo

Gerencie o tempo de preparo ao receber o pedido, para que ele fique de acordo com toda a operação, pois fazer com que o entregador do aplicativo espere muito tempo para o pedido ficar pronto dentro da sua loja, representa queda no ranking e avaliações positivas do aplicativo.

6. Capriche na aparência

Capriche o máximo possível na aparência do produto, demostre cuidado. São as melhores maneiras de fidelizar clientes e manter as vendas em alta mesmo fora do período de promoções.